sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sogno

A realidade sempre foi mais fria que o sonho e as cores fortes da ilusão.
As cores com que embelezei a tua pele, vesti o teu corpo.
Recriei-te em mim e em mim não podias jamais ser outro
que não o homem mistério-eternidade.
O menino pertença-abismo.
Do teu sorriso recriei um arco-íris.
Das tuas mãos recriei todo um abrigo.
O espaço onde escondi todos os meus segredos
e evidências. De ti renasci e morri todas as noites
e todos os dias, marcada pela doença e pela intensidade
das emoções. E o tempo deixou de ser tempo.
E a terra deixou de ser terra.
E o dia nasceu em que os meus olhos não te reconheceram.
Em que os segredos te brotaram das impaciências
e vieram morrer-me aos pés, secos, negligenciados.
Era eu a fitar-te. Era Ela. Ela, que é imensa e fria.
Que tem olhos de fénix. Que tem asas de demónio.
Ela, que perfurou a ilusão com que te vesti e eras tão tu,
ali, tão banal, tão humano?
O coração estilhaçou-se-me em mil pedaços, a tua voz
a afirmar que é tudo normal, que noutros mundos,
outras mulheres também geravam desinteresse.
E o meu coração estilhaçado, ela altiva a observar-te,
a rir-se, a achar tudo tão ridículo, a murmurar-me que afinal
tu sempre foste apenas mais um pássaro a esvoaçar
dentro de uma gaiola. A tua mente curvada
perante o peso imenso da sociedade. E o meu coração,
que é Dela também, estilhaçado, a sorrir-se de aborrecimento
e nojo. E a alma acordou, esticou os filamentos entorpecidos
como quem acorda de um sonho demasiadamente longo,
a alma acordou, segurou o coração estilhaçado e eu entreguei-me
a Ela. E com os seus olhos tudo o que vi foi o comum.
Não me quedarei nua a teus pés,
os olhos sem véus, não mais.
A realidade sempre foi mais fria que o sonho e as cores fortes.
Da ilusão.

7 Comments:

ana. said...

Que verdade tao pura. Que verdade tao dolorasamente verdadeira.


Oh.. os sonhos. De que valem afinal ?! Para que são afinal ?! ..Para a seguir cairmos. Acordar-mos. Limpar-mos a remela e.. tentar levantar. Levantar. Fazermo-nos ao caminho.

Olha ele a passar.. a frescura que me tras. O calor que me invade. Dou uma pancada na cabeça e .. logo volto á gelida realidade.. Só está a passar.


E sempre é assim.. a sonhar-mos, a acordar-mos, a cairmos e a levantarmo-nos. E sempre ha-de ser assim.


A tua escrita sempre cheia de tudo.. sempre tão assim.

AndréGomes said...

Os sonhos são para se viver .

Nada mais do que isso, pena que não seja para todos, pena que nem todos sejam capazes de ver que a vida é isso, e não um labirinto de nojo e mentira.

E quando se quer mudar tudo isso, pode ser demasiado tarde, demasiado escuro.

Maria João said...

Recriamos aquilo que desejamos e não antevemos o quão previsível pode ser o fim.
Sempre tão igual. Tão evidente.
Idealizamos em sonhos porque a realidade está inalcançável.

...A queda espera-nos, no fim.

André said...

Tenho saudados Tuas fada

Fata Morgana said...

Muito belo, irmã... Como dizes de uma forma tão bonita coisas que doem tanto... E apetece ler outra vez em vez de fugir!

Beijo*

Anónimo said...

«... And this old world is new world and a bold world for me! »

Shadow said...

*vim só queixar.me, que estou há espera do próximo*

;-)