quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O grito do silêncio (revisitado)

A pedido de um leitor recoloco aqui um poema que podem encontrar originalmente no antigo blog datado de 2006 (já vão uns aninhos valentes lol)
E demorei algum tempo a encontrá-lo.. Mesmo sabendo que as palavras eram claramente minhas.

Aqui fica :)

O grito irrompe-me o silêncio.
Hoje não grito sem voz.
Hoje grito até partir os espelhos.
Todos os espelhos.
Que reflectem a minha pele nua e pálida.
Sou frágil, penso.
Estou nua, desprotegida, cansada.
Estou cansada de lutar,
de rasgar o papel das paredes,
as bonecas de papelão.
Parem o carrossel...!

O grito irrompe-me a garganta.
Hoje grito para todos ouvirem.
Os que estão longe.
E os que estão perto.
Hoje não te poupo aos gritos
que me semeias nas mãos.
Hoje lanço-te,
farpas afiadas e agudas.
Verdadeiras.
Porque a verdade rasga.
A verdade dói.
A verdade, a puta da verdade...
Grita!
Ela rompe os meus limites,
os teus limites,
os nossos limites.
Hoje não somos nós.
Hoje sou só eu.
Eu... Nua. Sozinha.
Sem máscaras.
Hoje rasgo-te sem dó
porque a minha vida e a minha sanidade
estão em perigo.
Hoje não deixo mais que me
amarres os pulsos
ao teu sorriso amargo.
Hoje não permito, sequer,
que insinues o que não
pode
ser
insinuado.
Hoje odeio-te.

Grito...
Grito neste silêncio de mim,
tão meu,
tão inalterável pelo tempo
e pelas vivências de vida.
Há em mim um
mar revolto
que rasga o meu peito.
Há em mim
um estertor de morte.


Tomo II

(sussurrado)
Os passos dele
perturbam o silêncio
do meu espaço.
Invadem-me os sentidos
com uma urgência insuportável.
Os passos dele
apagam de mim
os rostos,
os nomes,
as vestes,
o que conheço.
O fim de mim em mim.
Os passos dele...
(grito)
OS PASSOS DELE
ARRASTAM-ME
PELO ESPAÇO
NÃO MEU...
NÃO MEU....
NÃO MEU...
APAGUEM DE MIM ESTE GRITO
APAGUEM DE MIM
ESTES PASSOS
ESTES... LÁBIOS,
ESTAS MÃOS NO MEU PESCOÇO
esta...asfixia...

Tomo III

Escrevo na parede
da loucura:
"Onde estás quando preciso de ti?
Estás infinitamente longe...
Quando...
preciso de ti
".

3 Comments:

Carlos Soares said...

beleza sublime...mto obrigado!

AndréGomes said...

"Onde estás quando preciso de ti?
Estás infinitamente longe...
Quando...
preciso de ti".

Rui Mendes said...

O Teu blog está no meu top ten...
Adoro.