terça-feira, 1 de março de 2011

O sonho antes do sonho

És a minha noite.
Escondo-te na bainha da alma, na curva do destino, no momento perfeito.
Felino. E a pertença surge implacável, não na angústia da perda, não no medo, não no
meu coração quebrado, na coluna vergada, não na mão que aperta a garganta.
Não. Surge na amplitude dos teus braços a rodear-me.
A afagar-me. Na respiração com que incendeias a pele.

És a minha noite.
Fazes-me sentido, nas palavras, na ausência de palavras.
Absorvo-te. O cheiro. O sorriso.
Em ti sou pequenina. Menina. Em ti sou imensa. Mulher.
Conheço-te o coração, a mente, o corpo.
Reconheço-te. Amplifico-te.

És a minha noite.
O meu sonho antes do sonho.
Transmutas o tempo.
Redefino-me em ti. Esbato as linhas que nos separam,
diluem-se as fronteiras.
Reflicto-me na sombra perfeita do teu âmago.

És a minha noite.

2 Comments:

Unknown said...

Vi nos seus interesses poesia. Por isso deixo aqui o convite para que aceda ao meu blog. Abraço.

Daniel Aladiah said...

Querida Sílvia
Imagens oníricas sempre fortes num vulcão sereno entre explosões...
Um beijo
Daniel