sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Menina-Deusa

Está frio.
A mente rodopia nos braços do Outono.
Existe um mundo de verdades que brilham para lá da bruma.
Por segundos, a verdade parece tão clara. Tão óbvia. Tão minha.
Mas logo se esvai e deixa-me com a boca amarga de um beijo que não aconteceu. Um abraço interrompido.
Nos pontos de convergência de todos os pensadores, uma menina sorri.
Nas linhas que unem os pensamentos, no Inconsciente Colectivo que não conheço, nos efeitos, nas causas, nas consequências.
Ela sorri-me. Ela tem o segredo guardado junto do coração.
A verdade com todas as suas facetas é tão brilhante que me ofusca a visão. Sei que consigo vislumbrar algumas nuances. Mas nunca a verdade completa.
Porque a verdade completa vive na menina-deusa. Que sorri, belíssima. Imensa.
Aproximo-me. Estou tão perto... consigo ver os caracóis dourados. O sorriso inocente. A mente processa toda a informação e cede. Cede, eu sei que irá ceder, agora que estou apenas a um passo.
A menina-deusa sorri-me. Ela sabe que um dia vou conseguir alcançá-la. Ela sou eu. Menina.
O reconhecimento atravessa-me no preciso momento que o vejo. Debruçado sobre o pescoço dela. A beber-lhe o sangue. A amá-la. A matá-la. A violentá-la.

E a mente cede.

3 Comments:

Anónimo said...

Deixas te um travo a saudade quanto ao outro blog.. mas a intensidade das letras está presente nas graciosas frases por ti editadas,como sempre!

delicio me ao ler cada frase e dou por mim num momento tao meu,que me faz entrar numa outra realidade, aquela que nos transmites e esse momento apenas se dejesa que nao termine,de tao inocente que é.
Parabens,tens o dom de poder fazer sonhar atraves das letras,nem que seja por uns segundos, o que já foi agradavel,pois a força dos sonhos pode ser tao forte que nunca as nossas maos ficam vazias!

e sempre um prazer ler te.. continua...

beijo

sophia

setesois said...

Olá boa noite.

Com os teus textos continuo a acreditar que é possível sonhar, ou até voar nas asas do pensamento, a minha mente voa por ai, tudo de bom para ti e os teus


Fernando

Lobo das Estepes said...

:D
e mais não digo...